sábado, 27 de março de 2010

AN EDUCATION, UM FILME PERFEITO.




Aqui no Brasil você acha o filme com o nome Educação. É um filme britânico, você percebe isso logo de cara, logo no início do filme. Eu ainda não havia o visto, mas lançaram-no em 2009, e foi baseado no livro de memórias autobiográficas que possui o mesmo título, An Education, escrito pela jornalista britânica Lynn Barber. O filme foi dirigido por Lone Scherfig, e estreado por Carey Mulligan e Peter Sarsgaard.

Pra quem nunca viu, talvez seja o melhor filme que eu já vi na minha vida. Em minha opinião ganha do Avatar, Harry Potter, Crepúsculo e qualquer outro filme. Sabe aqueles filmes que lhe afetam e fazem você ter vontade de fazer um monte de coisas. Pois é, este filme é assim mesmo. Ele me deu vontade de aprender francês, tocar piano, escrever poesias, ouvir música clássica, se esforçar na escola, e tudo mais. Além do mais, ainda me fez creer que mulheres não precisam de maquiagem para ficarem linda.

An Education conta a história de Jenny Miller, uma garota de 16 que vive com a família no subúrbio londrino, no ano de 1961. Ela é bastante inteligente, e muito bonita (muito bonita mesmo). Ela conhece um cara, David Goldman, um homem charmoso que influencia e ilude a menina em várias formas. Bom, não vou contar a história toda, porque vai estragar a surpresa.

Escrito por: @rafsblood

0 comentários:

Postar um comentário