domingo, 30 de maio de 2010

Cuidados com a pele

Tonificação

Um complemento importantíssimo da limpeza das peles oleosas. Pois, só com água, sabonete ou loções de limpeza não é possível retirar todos os resíduos de sujeira da pele. Além disso os produtos com que é feita a limpeza são ligeiramente alcalinos. Portanto a loção tônica auxilia a equilibrar o PH da pele. A loção deve ter baixo teor alcoólico. Sabe-se que o álcool é um excelente adstringente, mas tão rapidamente quanto o excesso de sebum é dissolvido , ele reaparece. O melhor a fazer é empregar loções a base de princípios ativos naturais, que fecham os poros da pele sem agredi-la, como por exemplo, Hamamlis e Mentha Longifolia.
Hidratao
Nosso corpo tem 70% de água, sendo 13% distribudo na pele. Mas como o tempo, a ação dos sabonetes, do frio, do sol, da alimentação pobre em líquidos, da poluição e do envelhecimento, faz essa porcentagem cair para 7%. Para evitar que a pele fique ressecada, flcida e com rugas precoces necessário abusar dos alimentos ricos em gua, e usar um bom hidratante. Ele faz o papel do manto hidrolipídico, formando uma película úmida.
As peles oleosas, como aliás, todos os tipos de pele, precisam desta proteção extra. Mas, deve-se evitar os hidratantes gordurosos, com óleos ou cremes à base de óleos. Os gis so as “vedetes” da cosmética. Seu sucesso é justificado pelo seu aspecto agradvel: transparência, brilho, nitidez, performance. Sua cor, em geral discreta, lembra a das pedras preciosas e evoca pureza. So agradáveis ao toque sem serem pegajosos e tornam a pele surpreendentemente acetinada. A forma gel permite acondicionar de maneira geniosa e cômoda cosmticos ricos em princpios ativos com diferentes funes: emoliente, estabilizador celular, protetor de tecidos, refrescante e adstringente. Como por exemplo: Calndula, Hamamlis, Hidroviton e Lipossomas.
Proteo Solar

0 comentários:

Postar um comentário